Reportagens

STUDIO TR3S

STUDIO TR3S

“A arquitetura deve falar de seu tempo e seu lugar, mas deve desejar a atemporalidade”, afirmou certa vez o canadense Frank O. Gehry. Identificados com a frase do célebre arquiteto, e de acordo com seus próprios princípios em relação a arquitetura, os arquitetos Fernanda Nunes e Renato Moraes de Mello, profissionais à frente do STUDIO TR3S Arquitetura e Paisagismo, imprimiram nesse apartamento toda a atemporalidade de uma linha projetual cosmopolita e com essência masculina. O cliente, um empresário com filho, já é um conhecedor do trabalho do escritório e fez apenas uma exigência: a utilização das cores preto e branco. O proprietário buscava um lar prático, moderno e funcional, algo com valor agregado, de que eles pudessem desfrutar em que pudessem viver bem, até o momento em que optassem por se mudar para um novo imóvel. Com prazo e orçamento limitados, o foco foi a organização de cronogramas e equipes, bem como o fechamento de parcerias ímpares com fornecedores. A integração entre as áreas de Estar, Jantar, Home Theater com Bar e Cozinha, e o volume da Lareira/Churrasqueira como elo de ligação entre os ambientes, proporciona total utilização e aproveitamento dos espaços. Nobre e de fácil manutenção, o granito preto da AG Pétrea Mármores e Granitos contribuiu ainda mais para a unidade visual do layout interligado. As linhas retas e limpas do mobiliário sob medida, executado pela Dell Anno, fazem jus ao estilo contemporâneo da decoração com base cinza, tom que equilibrou a frieza do p&b e manteve a neutralidade necessária para a inserção dos objetos e acessórios coloridos selecionados na Artenossa Decorações, empresa que também forneceu as cortinas rolô blackout Luxaflex, que bloqueiam a incidência de luz natural advinda das grandes aberturas. No Estar e no Bar, os móveis, com acabamentos Ópera e Netuno, foram elaborados a partir de um jogo de volumes equilibrado e harmônico. Na cozinha, acabamento branco Básico Contemporâneo. Os móveis soltos da Idea Design, como sofá, poltronas giratórias, sala de jantar, mesas laterais e de centro, contribuem para o conforto da ambientação.

  • Fernanda e Renato  (44).JPG
  • Fernanda e Renato  (64).JPG
  • Fernanda e Renato  (117).JPG
  • Fernanda e Renato  (122).JPG
  • Fernanda e Renato  (131).JPG
  • Fernanda e Renato  (146).JPG

Informações


STUDIO TR3S

Fernanda Nunes é arquiteta formada em Arquitetura e Urbanismo pela UCPEL em 2000, e Mestre em Engenharia – Energia, Ambiente e Materiais pela ULBRA em 2007. Atua no mercado da capital gaúcha há 11 anos, em projetos residenciais, comerciais e coorporativos, com ênfase em design de interiores e em criação de mobiliários há oito anos. Recebeu, como premiação, do programa Talent 2009, da Luxaflex, uma página na 8ª edição do livro Janelas. Trabalha em parceria com o também arquiteto Renato Moraes de Mello no mercado de Porto Alegre, Pelotas e Região Sul.

Renato Moraes de Mello formou-se em Ecologia no ano de 2002, tornou-se mestre pela UFPEL no ano de 2006, e formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UCPEL em 2009. Atua há alguns anos na região Sul e em Pelotas com projetos residenciais, de interiores e de paisagismo, e há aproximadamente quatro anos passou a atuar no mercado de Porto Alegre. Participou de amostras de Arquitetura e Paisagismo de Pelotas, e no ano de 2013 recebeu como premiação o título de Talento Jovem e Talent 2012 da Hunter Douglas. Desenvolve trabalhos em parceria com a também arquiteta Fernanda Nunes.


STUDIO TR3S Arquitetura e Paisagismo
Fernanda Nunes e Renato Moraes de Mello
Rua Saldanha Marinho, 30, sala 301
Fernanda Nunes
Fone: (51) 8218 3761 | (41) 9731 5094
Renato Moraes de Mello
Fone: (51) 8174 9080

Profissionais